fbpx

Pedrosa repudia violência contra gari em metrô do DF. Indícios apontam que a agressão foi motivada por preconceito contra a categoria

Compartilhe

Nesta terça-feira (10), o deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil) foi à tribuna da CLDF para repudiar a violência sofrida por um funcionário do Serviço de Limpeza Urbana do DF, no final de agosto (29). O trabalhador esteve presente hoje no Plenário. Ele foi agredido dentro de vagão do Metrô-DF e as imagens do ataque circularam nas redes sociais.

As cenas registram o momento em que o gari e uma colega de trabalho estão sentados quando a agressora inicia os golpes contra o homem. A vítima relatou que a mulher ordenou que eles saíssem do banco antes de desferir chutes e tapas contra o servidor, mesmo após a colega dele ter cedido o assento.

Pedrosa fez um apelo para que a Casa se mobilize por uma campanha de conscientização que promova o respeito para com esses profissionais. “É uma iniciativa para que não fiquemos de olhos fechados diante das injustiças contra os trabalhadores”, declarou. O deputado ainda informou que protocolou projeto de lei para normatizar o treinamento dos funcionários do metrô. A intenção é prepará-los para lidar com esse tipo de incidente. 

“Todos são importantes e merecem o mesmo respeito”, defendeu Pedrosa. Após a confusão, um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Daniela Reis – Agência CLDF

Depoimentos

Inscreva-se na minha Newsletter

receba as minhas notícias no seu email



    Leia também