PERFIL

Eduardo Pedrosa é um jovem empresário brasiliense de 30 anos, formado em administração de empresas que, inspirado em seu avô José Pedrosa, abriu sua própria empresa aos 17 anos de idade.

Eleito em 2018 para o cargo de deputado distrital, em seis meses de mandato o deputado Eduardo Pedrosa protocolou mais de 60 Projetos de Lei, sendo que três já viraram lei e dois aguardam sanção. O parlamentar também destinou emendas para todas as escolas públicas do Distrito Federal. O parlamentar foi o primeiro a abrir mão da verba indenizatória, garantindo uma economia aos cofres púbicos de R$ 121.546,80 durante seu primeiro mandato.

Atualmente é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo – CDESCTMAT, uma das mais importantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Seu Pedrosa, como era conhecido o seu avô e com quem Eduardo foi criado, teve uma vida difícil antes de vir para Brasília, foi trabalhador rural e por um período morou em uma favela no Rio de Janeiro. Já em Brasília, abriu o próprio negócio e com muito trabalho e dedicação, conseguiu prosperar.

Na gestão de seus negócios Eduardo Pedrosa, conviveu diariamente com um problema social que dificulta ainda mais a vida de milhares de pessoas, o desemprego. Aprendeu com o exemplo do seu Pedrosa e também prosperando com seu próprio esforço, que é através do trabalho que as pessoas conseguem melhorar e dignificar sua vida e de suas famílias.

Eduardo Pedrosa desenvolveu a vontade de ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas. Criou o projeto Muda Minha Comunidade em suas empresas, que direciona a colaboração de seus funcionários e a ajuda da comunidade local, para instituições sociais no Distrito Federal. Todo mês, uma instituição é beneficiada. É um jeito que Eduardo Pedrosa encontrou para ajudar um pouco as pessoas que mais precisam.

Além do projeto Muda Minha Comunidade, participa de mais de 40 ações sociais que promovem doações de brinquedos em localidades carentes. Promove instituições de tratamento ao câncer. Colaborou em ações contra a violência a mulher e em ações esportivas de pessoas portadoras de necessidades especiais. Colaborou com a capacitação e formação de centenas pessoas.

Eduardo Pedrosa entende que a política é a ferramenta mais poderosa para melhorar a vida das pessoas. Entende que o povo não deve se distanciar da política e sim de políticos ruins, sem compromisso com a melhoria da vida da população.

É um jovem com novas ideias, que representa a renovação na política e que tem um único objetivo: provocar mudanças para resolver problemas que impactem positivamente a vida das pessoas.

Estar político é ter a oportunidade de transformar vidas, de promover as melhorias sociais que a população precisa. "As pessoas não precisam de migalhas de políticos, precisam de oportunidades na educação, na capacitação e no emprego e essa é a minha missão”, enfatiza Eduardo Pedrosa.