fbpx

Autistas terão prioridade em filas no DF

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Agora autistas terão direito a atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais, serviços e instituições financeiras no Distrito Federal. É o que garante a Lei Nº 6.945/2021, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (DEM), sancionada pelo Governador Ibaneis Rocha, nesta terça-feira (14).

O novo texto, altera a Lei nº 4.027, de 16 de outubro de 2007, e  inclui às pessoas com transtorno do espectro autista – TEA, na lista de prioridades. “Muita coisa ainda precisa ser feita pelo estado para que exista uma rede de atendimento efetivo e adequado. Esse e mais um gesto que demonstra a nossa preocupação e empenho para cuidar dessas pessoas”, afirma o autor da lei.

Eduardo explica que a Lei surgiu após diversas conversas com pais e representantes que relataram as dificuldades enfrentadas em bancos, hospitais e até restaurantes. “Muitos autistas crianças, por exemplo, não tem noção temporal e em ambientes com muitos estímulos, não conseguem ficar em uma fila, e obrigar a permanecer pode desencadear crises”, finaliza o deputado. A lei entra em vigor 30 dias após a publicação.

Depoimentos

Inscreva-se na minha Newsletter

receba as minhas notícias no seu email



    Leia também