O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) expressou sua indignação com o resultado da Bola de Ouro, afirmando que o prêmio foi uma questão de “politicagem e preconceito”. Para Pedrosa, o brasileiro Vinícius Jr. merecia o reconhecimento como melhor do mundo, representando não só o talento esportivo, mas também a luta e a resistência.
“O futebol é o esporte mais popular do planeta e nós, brasileiros, sempre fomos referência. Acredito que muitos brasileiros torciam pelo Vinícius Jr., um jogador que carrega nossa essência e representa tanto para o nosso povo”, afirmou o deputado, destacando o carisma e a perseverança do atacante do Real Madrid. Pedrosa vê Vinícius como um símbolo de superação e acredita que ele transcende o esporte, mostrando ao mundo que o sucesso depende de determinação e entrega, independente das dificuldades.
Apesar do resultado do prêmio, Eduardo Pedrosa afirma que, para ele e para muitos brasileiros, o título de melhor do mundo pertence a Vinícius. “As ruas escolheram, o povo todo sabe. Não adianta meterem a mão, o melhor do mundo é brasileiro, e é você, Vinícius Jr.”, declarou o deputado, que encerrou seu posicionamento com palavras de apoio e admiração.