Sargento da PM é homenageado com moção de aplauso por ato de bravura registrado em rua do DF
Moção de Aplauso do deputado distrital, Eduardo Pedrosa (União), homenageia sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF), Mário Júnio da Silva Mangueira, em reconhecimento ao seu ato de bravura. Segundo justifica o parlamentar, o policial estava em seu dia de folga, à paisana, e quando ficou sabendo de um assalto, próximo ao local onde ele se encontrava, agiu e de forma heroica impediu que o crime fosse consolidado.
“Mesmo em desvantagem numérica e correndo risco de perder a própria vida, o sargento agiu com técnica e coragem, prendendo dois, de três bandidos, e recuperando todos os bens”, detalha Pedrosa – Esse reconhecimento ao serviço prestado pelo policial militar em defesa do cidadão é mais uma iniciativa do deputado que tem um vasto currículo de trabalho legislativo em prol das forças de segurança do DF. “Nossa polícia é uma das melhores e mais bem preparada do País”, elogia.
O deputado destaca o ato de coragem do policial, principalmente, por ter deixado seu momento de lazer para enfrentar sozinho três marginais armados e prender criminoso de ficha com mais de 20 ocorrências policiais. “A moção é mais que um gesto público é o reconhecimento ao seu ato de bravura”, enaltece.
Sargento Mangueira lembra que passou por momentos de perigo, mas se viu numa situação em que tinha que agir e cumprir com seu dever. “Por mais que a gente coloque a vida em risco, mas foi a profissão que escolhi, a profissão que Deus me designou”, resume ao concluir: “Fico muito satisfeito em ter esse reconhecimento”.