fbpx

Lei estabelece política distrital de atenção a saúde do homem

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entrou em vigor nesta quinta-feira (6) a lei 7.055/22 que estabelece a política distrital de atenção dedicada ao cuidado e à saúde do homem, relacionada à Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (DAEM) e à Disfunção Erétil (DE). A regra é fruto de uma proposição do deputado Eduardo Pedrosa (DEM) e recebeu a sanção do governador Ibaneis Rocha.

Pela nova legislação, é considerada DAEM ou Hipogonadismo um conjunto de sinais e sintomas decorrentes da diminuição da libido, disfunção erétil, aumento da gordura visceral, perda de massa muscular, perda de massa óssea, diminuição dos pelos, depressão, desânimo, dificuldade de concentração, perda da memória, irritabilidade, declínio do sono e anemia associados a redução nos níveis séricos de testosterona. Já a Disfunção Erétil é classificada como a incapacidade de alcançar ou manter uma ereção satisfatória para poder proporcionar relações sexuais satisfatórias.

Segundo Pedrosa, a nova lei tem o objetivo de incentivar os homens na busca de melhor qualidade de vida por intermédio da prevenção da reposição com testosterona e de restaurar os níveis séricos do hormônio masculino. “É uma forma de reforçar os cuidados com a saúde masculina e de aumentar a qualidade de vida das pessoas acometidas desses males”, diz o parlamentar.

Confira abaixo as matéria que saíram a respeito da lei aprovada:

https://www.tudooknoticias.com.br/noticias/lei-estabelece-politica-distrital-de-atencao-a-saude-do-homem/
https://blogdocafezinho.com.br/2022/01/10/df-agora-e-lei-prevenir-a-disfuncao-eretil-e-um-dos-objetivos-da-politica-de-atencao-a-saude-do-homem/

Depoimentos

Inscreva-se na minha Newsletter

receba as minhas notícias no seu email



    Leia também

    Santa Maria

    O Deputado Eduardo Pedrosa esteve no sábado (07/5), durante todo o dia em Santa Maria.  Durante sua passagem pela cidade o Deputado Eduardo Pedrosa fez

    Leia mais