Os moradores de Planaltina e das áreas rurais do Córrego do Atoleiro e do Assentamento 8 de Março terão uma nova opção de transporte público a partir de segunda-feira (28). A linha 611.2, criada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), vai oferecer três viagens diárias para facilitar os deslocamentos na região. A implementação da linha atende a uma solicitação do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), que tem trabalhado para melhorar o acesso ao transporte público nas áreas rurais do Distrito Federal.
“A nova linha é uma vitória para os moradores dos núcleos rurais, que enfrentavam dificuldades para se deslocar devido à falta de opções de transporte. Atendemos a essa demanda para oferecer mais comodidade e qualidade de vida a essas comunidades”, afirmou o deputado Eduardo Pedrosa. Ele destacou que essa conquista faz parte de um esforço contínuo para atender às necessidades de áreas afastadas do centro urbano, garantindo que todos tenham acesso a um transporte público eficiente.
A linha 611.2 seguirá um percurso circular, partindo do terminal rodoviário de Planaltina, passando pela rodovia DF-345 até o Núcleo Rural Córrego do Atoleiro, uma área com diversas chácaras. O trajeto inclui ainda o Acampamento 8 de Março, onde vivem aproximadamente 600 famílias de agricultores, e uma parada na Escola Classe Estância do Pipiripau. O retorno será pelo mesmo percurso.
Operada pela Viação Piracicabana, concessionária responsável pela área 1 do sistema de transporte público coletivo do DF, a linha terá tarifa de R$ 5,50 e funcionará de segunda a sexta-feira, com saídas às 5h30, 11h30 e 17h30 do terminal de Planaltina.
Informações da nova linha:
• Linha: 611.2 – Planaltina/EC Córrego do Atoleiro/Assentamento 8 de Março (circular)
• Tarifa: R$ 5,50
• Horários: 5h30, 11h30 e 17h30 (de segunda a sexta-feira)
• Operadora: Viação Piracicabana
• Início da operação: 28/10